ATA MAIO 2015

Ata do encontro do PUC D -  30/05/2015
Reuniram-se no deck do Centro Britânico Brasileiro Lucineide,  Teresa Nery e Wilma para reunião do PUC D após o workshop.
Wilma informou que não houve encontro no mês de maio pois aguarda resposta de um e-mail enviado a Professora Celani . Neste e-mail  é solicitado um encontro do grupo com a professora que, conforme informações da Professora Érica e Beth Pow, está em processo de recuperação pois esteve doente. Pela fala das professoras já está melhor. Solicitou que todos os e-mails sejam enviados aos endereços individuais de Cleide, Nery, Teresinha Conrado, Mieko, Lucineide, Regina (aluna que já terminou o Práticas e tem desejo de participar do grupo. Enquanto não pedirmos autorização para Professora Celani será apenas colaboradora) e Wilma.
 Teresa Nery falou sobre sua experiência de trabalho na escola EE Instituto Maria Imaculada – Região Bairro Ressaca- Embu das Artes, localizada na zona rural. Disse que está multiplicando com os professores de Inglês  suas experiências e ações do grupo e informando sobre todos os cursos e projetos da Cultura Inglesa e PUC.
 Lucineide relatou-nos sobre sua experiência como formadora de Professores de Inglês,  pelo DOT – Departamento de Orientações Técnicas, da Diretoria Regional de Ensino da Penha no Projeto “Diálogos Interdisciplinares a caminho da autoria – Desafios  e Práticas na Educação Paulistana – Aprofundamento I – Formação de Inglês”. Neste Projeto além dos estudos e troca de experiências os professores também fazem visita a museus, bibliotecas etc. Na última semana Lucineide e 40 professores visitaram o Centro Brasileiro Britâncio onde foram muito bem recebidos e lá, obtiveram informações sobre o consulado, cursos oferecidos etc. No próximo dia 22/06, um grupo de 20 professores, também fará a visita. Lucineide enfatizou aos responsáveis sua participação como multiplicadora do PUC D .
Sugeriu que o grupo monte unidades didáticas relacionadas aos tópicos trabalhados na formação, a saber :  Adaptações de Materiais para alunos com deficiência (Currículo Inclusivo), Tecnologias e o Ensino da Língua Inglesa e Ensino de Inglês para crianças. Como havíamos participado do workshop da manhã que tratou sobre ensino de Inglês para alunos com deficiência visual, optamos (se o grupo concordar) trabalhar neste momento com o primeiro tópico: Adaptações de Materiais para alunos com deficiência (Currículo Inclusivo).
Para a realização da Unidade (que se possível, será apresentada em agosto) decidiu-se que:
1-     Nery – entrar em contato com a PCOP e amiga que trabalha na SEE, responsáveis pelo trabalho com alunos com deficiência, para que elas enviem sugestões e materiais ao grupo;
2-     Lucineide – enviará ao grupo todo material utilizado na formação de professores; conversará com professores que trabalham com adaptação de materiais para relato de experiência no dia da apresentação do workshop;
3-     Wilma, Cleide, Mieko, Terezinha e Regina: enviar material, pesquisar sobre o tema e se possível aplicar material em suas escolas.

Sobre a Voz do aluno: solicito que já comecem a organizar trabalhos para serem apresentados em novembro. Uma simulação da divisão:
Cleide – 10 alunos
Lucineide – 15 alunos – EF E EJA
Nery – 10 alunos
Wilma – Malba Tahan – Elizabeth Fristzons – Práticas Reflexivas - 10 alunos
Elisabete Vivaldi – Práticas Reflexivas – 10 alunos
Ana Paula – Práticas Reflexivas – 10 alunos
Mieko – 10 alunos
Terezinha – 10 alunos
Regina – Práticas Reflexivas – 05 alunos
Nada mais havendo a tratar, terminamos a reunião. Enfatizo que, tão logo professora Celani se recupere,  solicitarei uma reunião com o grupo .
Solicito, por gentileza, que todos notifiquem o recebimento deste.
Obrigada.- Wilma Aurélio – PUC D

Nenhum comentário:

Postar um comentário