Ata do encontro do
PUC D - 30/05/2015
Reuniram-se
no deck do Centro Britânico Brasileiro Lucineide, Teresa Nery e Wilma para reunião do PUC D
após o workshop.
Wilma
informou que não houve encontro no mês de maio pois aguarda resposta de um
e-mail enviado a Professora Celani . Neste e-mail é solicitado um encontro do grupo com a
professora que, conforme informações da Professora Érica e Beth Pow, está em
processo de recuperação pois esteve doente. Pela fala das professoras já está
melhor. Solicitou que todos os e-mails sejam enviados aos endereços individuais
de Cleide, Nery, Teresinha Conrado, Mieko, Lucineide, Regina (aluna que já
terminou o Práticas e tem desejo de participar do grupo. Enquanto não pedirmos
autorização para Professora Celani será apenas colaboradora) e Wilma.
Teresa Nery falou sobre sua experiência de
trabalho na escola EE Instituto Maria Imaculada – Região Bairro Ressaca- Embu
das Artes, localizada na zona rural. Disse que está multiplicando com os
professores de Inglês suas experiências
e ações do grupo e informando sobre todos os cursos e projetos da Cultura
Inglesa e PUC.
Lucineide relatou-nos sobre sua experiência
como formadora de Professores de Inglês,
pelo DOT – Departamento de Orientações Técnicas, da Diretoria Regional
de Ensino da Penha no Projeto “Diálogos Interdisciplinares a caminho da autoria
– Desafios e Práticas na Educação
Paulistana – Aprofundamento I – Formação de Inglês”. Neste Projeto além dos
estudos e troca de experiências os professores também fazem visita a museus,
bibliotecas etc. Na última semana Lucineide e 40 professores visitaram o Centro
Brasileiro Britâncio onde foram muito bem recebidos e lá, obtiveram informações
sobre o consulado, cursos oferecidos etc. No próximo dia 22/06, um grupo de 20
professores, também fará a visita. Lucineide enfatizou aos responsáveis sua
participação como multiplicadora do PUC D .
Sugeriu
que o grupo monte unidades didáticas relacionadas aos tópicos trabalhados na
formação, a saber : Adaptações de
Materiais para alunos com deficiência (Currículo Inclusivo), Tecnologias e o
Ensino da Língua Inglesa e Ensino de Inglês para crianças. Como havíamos
participado do workshop da manhã que tratou sobre ensino de Inglês para alunos
com deficiência visual, optamos (se o grupo concordar) trabalhar neste momento
com o primeiro tópico: Adaptações de
Materiais para alunos com deficiência (Currículo Inclusivo).
Para a
realização da Unidade (que se possível, será apresentada em agosto) decidiu-se
que:
1-
Nery
– entrar em contato com a PCOP e amiga que trabalha na SEE, responsáveis pelo
trabalho com alunos com deficiência, para que elas enviem sugestões e materiais
ao grupo;
2-
Lucineide
– enviará ao grupo todo material utilizado na formação de professores;
conversará com professores que trabalham com adaptação de materiais para relato
de experiência no dia da apresentação do workshop;
3-
Wilma,
Cleide, Mieko, Terezinha e Regina: enviar material, pesquisar sobre o tema e se
possível aplicar material em suas escolas.
Sobre a Voz do aluno:
solicito que já comecem a organizar trabalhos para serem apresentados em
novembro. Uma simulação da divisão:
Cleide – 10 alunos
Lucineide – 15 alunos
– EF E EJA
Nery – 10 alunos
Wilma – Malba Tahan –
Elizabeth Fristzons – Práticas Reflexivas - 10 alunos
Elisabete Vivaldi –
Práticas Reflexivas – 10 alunos
Ana Paula – Práticas
Reflexivas – 10 alunos
Mieko – 10 alunos
Terezinha – 10 alunos
Regina – Práticas
Reflexivas – 05 alunos
Nada mais havendo a
tratar, terminamos a reunião. Enfatizo que, tão logo professora Celani se
recupere, solicitarei uma reunião com o
grupo .
Solicito, por gentileza, que todos notifiquem
o recebimento deste.
Obrigada.- Wilma Aurélio – PUC D
Nenhum comentário:
Postar um comentário